Quem sou eu

Minha foto
Novais, SP, Brazil
Acredito ser um menino muito determinado e dedicado a conquistar coisas significativas na minha vida. Sei hoje o que eu quero (não sei se para sempre, mas nesse momento) e trabalho duro para conseguir. Quando não dá certo, fico meio chateado, mas o que mais fico querendo mesmo é um feedback. O que posso fazer para melhorar, para não cometer mais erros. Por que errei? Sou verdadeiramente obstinado pela perfeição. Não gosto de errar, me incomoda. Um detalhe torto num slide me incomoda tanto que não consigo mais escrever. Uma palavra mal colocada num texto me faz ficar matutando 10 minutos para consertar com perfeição (acabei de ir ao dicionário para ver se esse consertar era com “s” ou com “c” porque não quero correr o risco de errar aqui). É, bem ou mal, esse sou eu.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O GUARDIÃO
Certo dia num mosteiro zen-budista, com a morte do guardião foi preciso encontrar um substituto. O grande Mestre convocou, então, todos os discípulos para determinar quem seria o novo sentinela. O Mestre, com muita tranqüilidade, falou:- "Assumirá o posto o primeiro monge que resolver o problema que vou apresentar".Então, ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo e disse apenas: - "Aqui está o problema!".Todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro.O que representaria?!O que fazer?!Qual o enigma?!Nesse instante, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, os companheiros, se dirigiu ao centro da sala e... ZAPT... destruiu tudo, com um só golpe. Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o Mestre disse:- "Você será o novo Guardião do Castelo".


Que lição podemos tirar dessa estória? Não importa qual o problema. Ainda que os nossos olhos se enganem, mesmo que seja algo lindíssimo. Se for um problema, é necessário ser eliminado. Um problema é um problema. Mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que se acabou, ou aquilo que mais você gosta; Nada deve ser um problema em nossas vidas. Se o nosso problema é pequeno ou grande, não importa... Não devemos dizer a Deus que os temos, mas devemos dizer aos problemas que temos um grande Deus".Por mais lindo que seja ou, tenha sido, se não existir mais sentido para ele em sua vida, e tem te causado desgosto ou tristeza, tem que ser suprimido. Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em seus corações e mentes. Espaço esse indispensável para recriar a vida.Existe um provérbio oriental que diz: - "Para você beber vinho numa taça cheia de chá é necessário primeiro jogar o chá fora, para então, beber o vinho".Limpe a sua vida, comece pelas gavetas, armário, até chegar às pessoas do passado que não fazem mais sentido estar ocupando espaço em seu coração.O passado serve deve nos servir apenas como lição, como experiência, como referência para o futuro. O passado de quem quer que seja serve apenas para ser relembrado, de forma que possamos nos corrigir e não venhamos a cometer os mesmos erros, e não para ser revividoDevemos usar as experiências do passado no presente, para construir melhor o nosso futuro - necessariamente nessa ordem!

Nenhum comentário: