Um caminhar de vida, transbordando nas águas do verão, matizada e despida no outono, florida ao anunciar a primavera, fria na garoa e no nevoeiro do inverno, com belas noites de luar. Eu fotografo, filmo, escrevo e falo para harmonizar a alma nessa passagem de vida, onde ainda se ouve o canto dos pássaros e se sente o aroma das flores, e que traz saudades, silêncio, tristezas e alegrias, que penso poder transformar num pouco de poesia e encantar a vida.
Ipê roxo (Tabebuia avellanedae)É o primeiro dos Ipês a florir no ano, inicia a floração em junho, e pode durar até agosto, conforme a árvore. São muito utilizadas no paisagismo urbano, por sua beleza e desenvolvimento rápido. O ipê-roxo é muito usado em medicina popular. Da entrecasca faz-se um chá que é usado no tratamento de gripes e depurativo do sangue. As folhas são utilizadas contra úlceras sifilíticas e blenorrágicas. A espécie também tem propriedades anticancerígenas, anti-reumáticas e antianêmicas.
Você acaba vendo nessas fotos os pés de Ypê dividindo o espaço com o centro urbano, carros , é triste pois você não encontra pessoas observando o espetáculo da natureza que é de graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário