Quem sou eu

Minha foto
Novais, SP, Brazil
Acredito ser um menino muito determinado e dedicado a conquistar coisas significativas na minha vida. Sei hoje o que eu quero (não sei se para sempre, mas nesse momento) e trabalho duro para conseguir. Quando não dá certo, fico meio chateado, mas o que mais fico querendo mesmo é um feedback. O que posso fazer para melhorar, para não cometer mais erros. Por que errei? Sou verdadeiramente obstinado pela perfeição. Não gosto de errar, me incomoda. Um detalhe torto num slide me incomoda tanto que não consigo mais escrever. Uma palavra mal colocada num texto me faz ficar matutando 10 minutos para consertar com perfeição (acabei de ir ao dicionário para ver se esse consertar era com “s” ou com “c” porque não quero correr o risco de errar aqui). É, bem ou mal, esse sou eu.

domingo, 14 de setembro de 2008

Ypês na cidade de Catanduva /SP

Um caminhar de vida, transbordando nas águas do verão, matizada e despida no outono, florida ao anunciar a primavera, fria na garoa e no nevoeiro do inverno, com belas noites de luar. Eu fotografo, filmo, escrevo e falo para harmonizar a alma nessa passagem de vida, onde ainda se ouve o canto dos pássaros e se sente o aroma das flores, e que traz saudades, silêncio, tristezas e alegrias, que penso poder transformar num pouco de poesia e encantar a vida.
Ipê roxo (Tabebuia avellanedae)É o primeiro dos Ipês a florir no ano, inicia a floração em junho, e pode durar até agosto, conforme a árvore. São muito utilizadas no paisagismo urbano, por sua beleza e desenvolvimento rápido. O ipê-roxo é muito usado em medicina popular. Da entrecasca faz-se um chá que é usado no tratamento de gripes e depurativo do sangue. As folhas são utilizadas contra úlceras sifilíticas e blenorrágicas. A espécie também tem propriedades anticancerígenas, anti-reumáticas e antianêmicas.



Você acaba vendo nessas fotos os pés de Ypê dividindo o espaço com o centro urbano, carros , é triste pois você não encontra pessoas observando o espetáculo da natureza que é de graça.

Nenhum comentário: