Quem sou eu

Minha foto
Novais, SP, Brazil
Acredito ser um menino muito determinado e dedicado a conquistar coisas significativas na minha vida. Sei hoje o que eu quero (não sei se para sempre, mas nesse momento) e trabalho duro para conseguir. Quando não dá certo, fico meio chateado, mas o que mais fico querendo mesmo é um feedback. O que posso fazer para melhorar, para não cometer mais erros. Por que errei? Sou verdadeiramente obstinado pela perfeição. Não gosto de errar, me incomoda. Um detalhe torto num slide me incomoda tanto que não consigo mais escrever. Uma palavra mal colocada num texto me faz ficar matutando 10 minutos para consertar com perfeição (acabei de ir ao dicionário para ver se esse consertar era com “s” ou com “c” porque não quero correr o risco de errar aqui). É, bem ou mal, esse sou eu.

terça-feira, 7 de abril de 2009

A ESPIRITUALIDADE DA SEMANA SANTA



Na sociedade a Semana Santa vem perdendo o clima religioso popular. Porém, sobrevivem manifestações de devoção centralizada na Paixão de Cristo.

O povo venera Cristo como o "homem das dores" o nazareno sofredor e morimbundo, com ele vive a sua agonia em quanto povo de oprimidos e deserdados. Por esta razão que é a Sexta-Feira Santa, não o Domingo da Ressureição, a festa cristã popular de maior importância na Semana Santa.

A Morte de Critto é simbulo de todo o sofrimento, tanto do natural como do indevido. A identificação com o Crucificado leva o povo a plasmar em imagens, gestos, cantos e orações a sua espiritualidade pascal. O símbolo popular mais forte e comovedor da Semana Santa é a Cruz. Eis a mística da Cruz: de mil maneiras somos Oprimidos, mas não nos abatemos; com graves preocupações, mas não nos desconcertamos; perseguidos, mas não abandonados; abatidos ao chão, mas não nos aniquilamos; mortos e eis que vivemos; castigados, mas não mortos; tristes e eis que nos alegramos; pobres, mas a muitos enriquecendo; nada tendo e tudo possuindo.

O TRÍDUO PASCAL, Quinta feira, Sexta Feira e Sábado Santo, é a maior celebração das comunidades cristãs. A Páscoa é a fonte que alimenta a nossa vida de fé. Celebrar o Tríduo Pascal da Paixão e Ressurreição do Senhor é Celebrar a obra da redenção humana e da perfeita glorificação de Deus qe o Cristo realizou quando, morrendo, destruiu a nossa morte e ressuscitando, renovou a vida.

Wéliton

Nenhum comentário: