Quem sou eu
- Weliton
- Novais, SP, Brazil
- Acredito ser um menino muito determinado e dedicado a conquistar coisas significativas na minha vida. Sei hoje o que eu quero (não sei se para sempre, mas nesse momento) e trabalho duro para conseguir. Quando não dá certo, fico meio chateado, mas o que mais fico querendo mesmo é um feedback. O que posso fazer para melhorar, para não cometer mais erros. Por que errei? Sou verdadeiramente obstinado pela perfeição. Não gosto de errar, me incomoda. Um detalhe torto num slide me incomoda tanto que não consigo mais escrever. Uma palavra mal colocada num texto me faz ficar matutando 10 minutos para consertar com perfeição (acabei de ir ao dicionário para ver se esse consertar era com “s” ou com “c” porque não quero correr o risco de errar aqui). É, bem ou mal, esse sou eu.
terça-feira, 31 de março de 2009
terça-feira, 24 de março de 2009
Ser repetitivo cansa. Se falar a mesma coisa o tempo inteiro é irritante para quem ouve, imagine para quem fala. Às vezes, me pergunto porque as pessoas não assumem suas responsabilidades na vida. Muitas ficam o tempo inteiro aguardando que alguém lhes diga o que fazer, como proceder. Talvez porque seja mais fácil agir assim. Porque aí, a culpa vai ser sempre de quem mandou fazer. Não sei.
Eu tenho pavor de ouvir a mesma coisa o tempo inteiro. Aliás, gosto mesmo é do objetivismo, da praticidade, da clareza de informação. Talvez por isso me policie em minha vida pessoal pra não cometer as mesmas falhas nas mesmas situações. Só pra não ter de ouvir de novo a mesma coisa. Há momentos em que é possível facilitar as coisas, mas a passividade só faz atrapalhar.
Pra mim, qualquer relacionamento tem como fundamento a troca. Seja na vida amorosa, entre amigos, em ambiente familiar. Precisar se doar sozinho o tempo inteiro cansa. Cansa a ponto de tornar insuportável o relacionamento, qualquer que seja ele.
segunda-feira, 23 de março de 2009
Jardins e plantas de vasos precisam de cuidados especiais nesta estação
Após passar pelo calor do verão, os jardins e plantas de vasos necessitam de cuidados para recuperar a forma e se preparar para a estação mais fria do ano, o inverno.
O outono é uma excelente época para fazer uma faxina geral. O primeiro passo é eliminar insetos, ervas daninhas, folhas e galhos secos que podem ter se acumulado.
Cuidado para não podar as plantas que vão florir no inverno ou no início da primavera, pois isso pode prejudicar a sua floração.
Aproveite para arar o solo, favorecendo a oxigenação das raízes. No entanto, evite o uso de enxada ou pá para não danificar as plantas.
Para adubar o solo, prefira os ingredientes orgânicos, como húmus de minhoca, torta de mamona ou farinha de osso.
Geralmente, nesta época do ano, as plantas perdem boa parte de sua folhagem, o que permite verificar se elas precisam de suporte ou tutores, que corrijam a condução dos ramos que cresceram no verão.
Com os dias mais frios e a evaporação menor, a quantidade de água deve ser reduzida. No entanto, é preciso ficar atento, pois as chuvas não serão tão freqüentes e o solo pode ficar ressecado.
Assim você prepara uma primavera bem florida!
sexta-feira, 20 de março de 2009
OUTONO
Cai uma folha morta tristemente,das árvores curvadas para frente.
E uma tristeza, então, me invade,uma saudadedos tempos que se vão e não vêm mais.
Uma lágrima rola...que importa?Cai, assim, como uma folha morta.
Mas todo sonho seu ficou silente,medroso, por sofrer no seu verão,as mágoas que esta vida fez presente,guardando, para o outono, o sonho vão...
Por fim, o amor que tem ela sonhado,trazido de um passado juvenil,derrama aos pés do Príncipe Encantado...
Então o amor aflora senhoril,e o sonho, no recôndito, guardado,desfolha com frescor primaveril...
O outono é a terceira estação do ano e vem em seguida ao verão. Como vivemos num país de clima tropical, as estações não são bem-definidas. Naturalmente, apresentam alguma diferença entre si, mas não tão acentuadamente como nos países de clima temperado.
É o tempo da colheita de muitos produtos agrícolas. Há arvores que perdem suas folhas no outono, principalmente nas regiões frias. E sem folhas, elas atravessam o inverno, voltando a brotar semente na primavera.
Mas por que as árvores perdem suas folhas? A energia de que a planta necessita para se manter viva vem da luz solar. Com os dias mais curtos do outono e a conseqüente redução da luz disponível, as árvores precisam economizar energia e o fazem retirando nutrientes das folhas e concentrando no caule.
Sem nutrientes, as folhas ressecam e caem. Mas a árvore permanece viva porque, apesar da menor intensidade de luz, ela consegue produzir energia suficiente para sustentar seu corpo sem as folhas.
Portanto, é durante o outono, quando elimina todas ou parte de suas folhas, que as árvores se preparam para atravessar o inverno.
Quando a primavera chegar e a temperatura voltar a subir, a energia armazenada no caule será usada para gerar novas folhas, flores e frutos.
É a época ideal para a realização de uma limpeza geral e para a adubação das plantas. O ideal é começar eliminando ervas daninhas e insetos que possam ter invadido vasos e jardins, além de folhas e galhos secos que podem ser retirados com uma poda de limpeza.
A época é boa também para se fazer uma escarificação do solo dos canteiros, aumentando a oxigenação das raízes. Para isso, evite pás ou enxadas e prefira um escarificador que danifica menos as plantas.
Ao realizar a poda, faça apenas uma limpeza, extraindo folhas amareladas e galhos ressecados. E evite as plantas com floração prevista para o inverno ou para o início da primavera. Isto pode prejudicar o nascimento das flores. Prefira sempre tesouras de ponta fina para cercas vivas e arbustos, e outras mais adequadas para plantas de haste lenhosa.
Para a adubação da terra, prepare o solo revolvendo a superfície da terra e dê sempre preferência a adubos orgânicos, como o húmus de minhoca, a torta de mamona e a farinha de osso.
Por fim, é importante lembrar que a quantidade de água das regas deve ser diminuída durante o outono, já que, com o fim do calor do verão, a evaporação é menor.
quarta-feira, 18 de março de 2009
E então perdemos mais uma personalidade intensa.
Mal compreendida mas de carater incorrompível.
E então, há pouco, perdemos Clodovil Hernandes.
" Depois de passar mal na manhã de ontem, Clodovil levou um tombo no apartamento onde mora, na Asa Norte, e foi encontrado desacordado por volta das 7 horas por um assessor parlamentar. Ele teve uma hemorragia no lado esquerdo do cérebro, mas, segundo os médicos, não havia possibilidade de cirurgia.Clodovil chegou ao hospital com nível 5 de coma, sendo que o nível mais grave é o 3 e o menos grave é 15. Sedado e com pressão alta, ele foi submetido a uma drenagem para frear a hemorragia. No meio da tarde, teve uma parada cardíaca de cinco minutos e foi reanimado pela equipe médica, mas o estado agravou-se mais ainda." (Fonte: O Estado de SP. )
E após quadro clinico agravado.. fo confirmada a morte desta figura inesquecível.
Eu estou triste. Muito...
Fará falta, sem dúvida. Uma das poucas pessoas sinceras que ainda víamos nesta cena glamorosa da mídia.
O único que não lambeu os pés da Maria Rita, quando esta se lançou, e num jogo de marketing (acredito eu) falando mal da mãe e querendo não ser comparada.
Ah, não... tenho que falar. Primeiro: a Elis é incomparável. E a Maria Rita só fez sucesso pela imensurável carência que temos de Elis. Basta ouvir o primeiro Cd de Maria Rita e percebemos. O repertório é muito parecido com o da mãe. Facilmente se confundiria com um novo CD da Elis... e o timbre da voz, parecidíssimo. Mas é Maria Rita e não Elis Regina.
Elis é única, soberana!!
Aliás, o Clodovil foi amigo pessoal e estilista dela.
E uma da referencias que temos das pessoas são as pessoas de seu convívio.
Pois é... Gostava de sua risada debochada. De seu humor elegante.
Aliás, ele era elegante.
E culto. Excentrico? Talvez...
Eu sempre o vi com muito mais juízo que muitos apresentadores e personalidades idiotas por aí.
Quem compraria uma briga com a prefeita de São Paulo? Aliás, não lembro ao certo se ainda cumpria mandato.. mas enfim, só o Clodovil mesmo.
E não media palavras para dizer que gostava de gastar. Sim, que precisava ganhar bem para gastar bem.
Bem diferente da hipocrisia de alguns que diz que "dinheiro não traz felicidade", mas basta ver um jogador de futebol dizendo "pobrema", ou um cantor de pagode iniciando a entrevista "tipo assim" que já dá um jeito de engravidar dele ou até casar só pela grana... quer dizer, pelo AMOOORRRRRRR!
Há ainda as que fazem uma sessão de fotos nua, enrolada numa bandeira do Brasil e é recusada por varias revistas fúteis .. mas dinheiro não é nada! HIPÓCRITAS!
Já o Clodovil era "apedrejado" porque assumia seu consumismo.
Pra mim, ele fará falta.
O Brasil ficará bem menos elegante e bem menos sincero sem ele.
Pra mim, uma das maiores personalidades que tivemos!
E deixa saudades, muitas!
Sei que estará bem. Pois és único e gigante!
E eu fã assumida!
Carinho e saudade!
quinta-feira, 5 de março de 2009
Recordando o Note e Anote
Note e Anote foi um programa transmitido pela Rede Record apresentado por Ana Maria Braga, Cátia Fonseca e Claudete Troiano. Em sua direção, Janete Moraes e produção de Marlon Rodrigues e Ulda Mandú. Na época da Ana Maria Braga, seu companheiro de programa era Tom Veiga, que fazia o Louro José, existente até os dias atuais. Em 1999, Ana Maria Braga foi para a Rede Globo. O programa foi extinto em agosto de 2005, sendo sucedido pelo programa Hoje em Dia. Era um programa de variedades, voltado predominantemente às donas de casa, com a apresentação de atividades atinentes, como culinária e artesanato.
Entrei nos meus arquivos e resolvi compartilhar com você um pouquinho.