Ser repetitivo cansa. Se falar a mesma coisa o tempo inteiro é irritante para quem ouve, imagine para quem fala. Às vezes, me pergunto porque as pessoas não assumem suas responsabilidades na vida. Muitas ficam o tempo inteiro aguardando que alguém lhes diga o que fazer, como proceder. Talvez porque seja mais fácil agir assim. Porque aí, a culpa vai ser sempre de quem mandou fazer. Não sei.
Eu tenho pavor de ouvir a mesma coisa o tempo inteiro. Aliás, gosto mesmo é do objetivismo, da praticidade, da clareza de informação. Talvez por isso me policie em minha vida pessoal pra não cometer as mesmas falhas nas mesmas situações. Só pra não ter de ouvir de novo a mesma coisa. Há momentos em que é possível facilitar as coisas, mas a passividade só faz atrapalhar.
Pra mim, qualquer relacionamento tem como fundamento a troca. Seja na vida amorosa, entre amigos, em ambiente familiar. Precisar se doar sozinho o tempo inteiro cansa. Cansa a ponto de tornar insuportável o relacionamento, qualquer que seja ele.
Wéliton, 24 de Março de 2009
Um comentário:
Wéliton,
Absolutamente perfeito esse teu texto!
Virei teu fã!
Abraços, flores, estrelas..
Postar um comentário